Uniformes começaram a ser distribuídos aos alunos.
Divulgação\PMC
Uniformes começaram a ser distribuídos aos alunos.


Em meio ao retorno das aulas presenciais nas 179 escolas da rede municipal de Campinas, a secretaria de Educação comecou a distribuir nesta segunda-feira (7) 71.250 kits de uniformes e também parte do material que será usado pelos estudantes.

De acordo com as pasta, cada unidade recebe os produtos e se organiza para a distribuição. "Assim que os kits de material e de uniforme chegam, os pais são comunicados e fazem a retirada na própria unidade", informou, em comunicado oficial.

Ao todo, são 44.250 kits de uniforme para a Educação Infantil e 23.500 para o Ensino Fundamental. Todos os alunos terão direito a receber gratuitamente um agasalho, uma calça, duas bermudas, duas camisetas de manga curta e duas de manda comprida.


Já para os 3.500 matriculados na EJA (Educação para Jovens e Adultos), são duas camisetas de manga curta e um agasalho.

Já as listas de materiais entregues pela cidade variam de acordo com o ciclo do estudante. São mais de 40 itens, que contam, por exemplo, com cadernos, lápis de cor, canetas, canetinhas, tintsa, massas de modelar, apontadores, além de folhas de papel.

RETORNO

Mais de 43,8 mil estudantes retomaram as atividades presenciais nas escolas de Campinas a partir de segunda (7).
Nas 29 creches conveniadas ao programa Bem Querer e nas 44 entidades colaboradoras, o reinício aconteceu em 24 de janeiro.



A rede municipal conta atualmente com 54,7 mil estudantes entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. Para a volta, a secretaria garantiu seguir os protocolos da pandemia em todas as escolas, que foram equipadas com totens de álcool em gel.

"Os alunos receberão kits com máscaras e frascos de álcool em gel. Aos professores será ofertado o mesmo kit, com o acréscimo da máscara face-shield", informou a pasta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!