Cursos são oferecidos através do programa Via Rápida.
Governo do Estado de São Paulo
Cursos são oferecidos através do programa Via Rápida.


Campinas foi contemplada com 140 vagas do programa Via Rápida, do governo do Estado de São Paulo, que oferece cursos de qualificação profissional para jovens e adultos para facilitar o acesso ao mercado de trabalho e gerar renda. 

O programa paga uma bolsa-auxílio de R$ 210 e emite certificado mediante frequência de 75% da carga horária do curso.  

Para participar do processo seletivo, o interessado deve ser maior de 16 anos, morar no estado de São Paulo, ser alfabetizado e estar desempregado. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br .

São 20 vagas para cada curso, todos na modalidade on-line.  Confira as opções:

- Almoxarife e estoquista;

- Assistente contábil, de crédito e cobrança;

- Assistente de recursos humanos;

- Auxiliar de logística;

- Balconista de farmácia;

- Operador de caixa;

- Operador de telemarketing.


O PROGRAMA

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.  

Leia Também

Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Os cursos podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações. 


A partir da parceria entre o governo e os municípios, os cursos são definidos e as inscrições são divulgadas. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!