Vacinação em Campinas.
ernanda Sunega/PMC
Vacinação em Campinas.


No próximo sábado (12), Campinas realiza mais um Dia D de vacinação contra a covid-19. Segundo a secretaria de Saúde, o agendamento será aberto nesta quarta-feira (9) às 17h.

No total, serão disponibilizadas 23,7 mil vagas, sendo 15,1 mil para adultos e adolescentes e 8,6 mil para crianças de 5 a 11 anos.

A escolha do dia, local e horário pode ser feita no site ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar o centro de saúde mais próximo.

A vacinação no sábado será das 8h às 17h em 37 unidades de saúde (16 para crianças e 21 para adultos e adolescentes). Confira as unidades para cada grupo no site.

As crianças serão vacinadas com a primeira dose. Já os adolescentes e adultos poderão receber primeira ou segunda doses. As pessoas a partir de 18 anos também têm a opção da dose adicional ou segunda dose adicional (confira os prazos abaixo).

DOSES ADICIONAIS

Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional. No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

A segunda dose adicional só é válida para imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.



DIAS D

Campinas realizou 16 edições do Dia D de vacinação contra a covid-19 entre maio de 2021 e fevereiro de 2022. As ações, sempre realizadas aos sábados, aplicaram 394.629 doses da vacina.

MAIS INFORMAÇÕES


Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!