Veículos foram fiscalizados pelos órgãos de segurança pública nas vias acesso a Viracopos.
Divulgação
Veículos foram fiscalizados pelos órgãos de segurança pública nas vias acesso a Viracopos.


A operação "Caminho do Crime", realizada nas principais vias de acesso do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, deixou uma pessoa presa, 70 multas aplicadas e 12 apreensões. 

A ação aconteceu entre a tarde e o início da noite de ontem. Já os resultados foram divulgados pelas instituições nesta quarta-feira (9). 

A operação durou 3h30 e além da prisão e multas, dez veículo e duas motos foram apreendidos. O objetivo era coibir crimes e a circulação de veículos irregulares nas vias do aeroporto. 

Participaram: PF (Polícia Federal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil, PMR (Polícia Militar Rodoviária), GM (Guarda Municipal) de Campinas, Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e as Gerências de Segurança e de Operações do Aeroporto de Viracopos. 

Leia Também

DETALHES DA OPERAÇÃO 

Leia Também

Foram fiscalizados veículos e motos nas duas vias de saída do aeroporto. Um dos pontos instalados foi comandado pela Polícia Militar e pela Polícia Militar Rodoviária. Já o outro foi coordenado pela Guarda Municipal. Os agentes de segurança pública fiscalizaram documentos dos veículos e dos condutores. 

No ponto de fiscalização da PM e da PMR uma pessoa foi presa. Além disso, foram fiscalizados 62 automóveis e 21 motos. Foram emitidos 63 autos de infração e removidos nove veículos para o pátio. 

Já no lado do bloqueio realizado pela Guarda Municipal foram abordadas 79 pessoas e 77 motos foram averiguadas. Em relação às multas, foram sete aplicadas. Um veículo e duas motos também foram apreendidas. 


As forças de segurança pública utilizaram pelos menos 100 pessoas, entre policiais e funcionários do aeroporto e 50 viaturas e motos para realizar os dois bloqueios nas vias de saída do aeroporto. De acordo com a avaliação dos órgãos, a ação deve ser repetida mais vezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!