Disputa do Campeonato Brasileiro de Taekwondo.
CBTKD/Arquivo
Disputa do Campeonato Brasileiro de Taekwondo.


Dois atletas de Campinas vão participar do Grand Slam de Taekwondo, a primeira grande competição de 2022, que será no Brasil. Larissa Pirola e Gabriel Murilo, sob a orientação do professor e atleta Vitor Cardoso, treinam na academia Keumgang de Campinas. Eles farão parte do torneio que escolherá os principais atletas que formarão a Seleção Brasileira Taekwondo nos desafios internacionais da temporada.

O evento, em Fortaleza, vai ser realizado entre os dias 16 e 20 de fevereiro. No tatame, atletas de todas as regiões do país, praticamente após dois anos de comprometimento do desenvolvimento normal, em razão do período mais crítico da pandemia. Atletas, acompanhantes e expectadores, vão respeitar o protocolo sanitário, que exige a apresentação de comprovante vacinal, uso de máscaras e álcool em gel para a higienização das mãos.

QUEM SÃO?

Larissa Pirola é uma das favoritas ao título na categoria acima dos 75 kg. Intensificou os treinamentos nos últimos dias para alcançar o objetivo de voltar à Seleção Brasileira de Taekwondo depois da gravidez e o nascimento de Davi. A projeção é representar o país no Sulamericano do Paraguai, em outubro, e confirmar presença no Campeonato Mundial, em Cancún, no México, provavelmente em novembro. O passo seguinte é a presença na Olimpíada da França, em 2024.

Gabriel Murilo, na categoria abaixo de 58 kg, terá a primeira oportunidade de competir num certame de caráter nacional. Aos 18 anos, ele começa a ganhar experiência e rodagem, para nos próximos anos, entrar definitivamente no grupo de elite dos atletas de Taekwondo do país. A evolução técnica dele ficou prejudicada na pandemia porque não teve competição destinados aos juvenis.

Projeto no Anhumas

O professor Vitor Cardoso, da Academia Keumgang, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, desenvolve um Projeto Social no Parque Anhumas. Em dois dias da semana, dá aulas de Taekwondo no ginásio de esportes Nabi Abi Chedid. Os praticantes precisam ter no mínimo 8 anos de idade e podem participar mulheres e homens.



Segundo a Prefeitura, um novo projeto, destinado a crianças de 8 a 15 anos, está sendo implementado com o objetivo de ampliar os horários e assim os interessados terem como se programar melhor para a prática da atividade esportiva. As aulas são ministradas às quartas e sextas, às 15h. Também é possível compor as turmas de quintas e sextas, às 9h.

Para se inscrever, é só comparecer na secretaria do ginásio de esportes, no Anhumas, ou então pelo Whatsapp (19) 988699498.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!