Unicamp antecipa e divulga lista de aprovados no Vestibular 2022.
Divulgação/Unicamp
Unicamp antecipa e divulga lista de aprovados no Vestibular 2022.


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) antecipou e divulgou nesta quinta-feira (10) a lista de aprovados em primeira chamada do Vestibular 2022. A previsão era que a relação fosse divulgada apenas na próxima segunda-feira (14).

Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) estão sendo convocados 2.519 candidatos, em 69 opções de cursos . Ao todo, 58,4 mil candidatos fizeram a primeira fase da prova, e 11,1 mil fizeram a segunda fase.  

A lista dos aprovados pode ser consultada no site (clique aqui) . Já as notas dos candidatos estarão disponíveis para consulta, a partir de amanhã. 

Nesta semana, a universidade adiou o início das aulas, que agora é previsto para 14 de março . Vale lembrar que a Unicamp exige que os alunos estejam vacinados contra a Covid-19 .

MATRÍCULA

Todos os convocados nesta chamada devem realizar sua matrícula não presencial, das 9h do dia 15 de fevereiro até às 17h do dia 17 de fevereiro, exclusivamente pela internet, também pela página da Comvest. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. 

Segundo a Unicamp, a segunda chamada de aprovados será divulgada no dia 21 de fevereiro, juntamente com a primeira chamada das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas 2022. 

Matrícula em segunda opção

Leia Também

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). 

Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação. 


COTISTAS

Segundo a Comvest, os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada deverão passar pela Comissão de Averiguação, durante o período da matrícula virtual. 

A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação.  

O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estará disponível na página do Vestibular Unicamp 2022. A data da averiguação não poderá ser reagendada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!