Veja abaixo relação de vagas por cidade (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Veja abaixo relação de vagas por cidade (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O governo de São Paulo encerra nesta sexta-feira (11) as inscrições para o programa Bolsa do Povo Trabalho. Somente na RMC (Região Metropolitana de Campinas), são 1.640 vagas para atividades de trabalho e cursos de qualificação profissional.

Além de Campinas, com 220 vagas, Sumaré tem o segundo maior número de oportunidades, com 140 . A lista completa da região pode ser acessada no link e os interessados devem preencher o cadastro pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br .

COMO FUNCIONA

Podem ser inscrever moradores dos municípios que estejam desempregados, que sejam maiores de 18 anos e que tenham renda familiar de até R$ 550 por pessoa. A convocação dos escolhidos será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Os bolsistas selecionados vão prestar serviços em órgão municipais por cinco meses, com carga horária de quatro horas diárias, cinco dias por semana, recebendo um auxílio de R$ 540 por mês. Além disso, deverão fazer um curso de qualificação virtual.

OS CURSOS

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
Gestão Administrativa
Gestão de Pessoas
Organização de Eventos
Rotinas e Serviços Administrativos
Secretariado e Recepção



O PROGRAMA

O Bolsa Trabalho tem objetivo de ajudar a população desempregada, principalmente mulheres, gerando renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!