IPTU 2022 de imóveis residenciais vence nesta sexta-feira em Campinas
Reprodução: ACidade ON
IPTU 2022 de imóveis residenciais vence nesta sexta-feira em Campinas


Vence nesta sexta-feira (11) o IPTU 2022 dos imóveis residenciais de Campinas. O desconto, para quem optar pela cota única, pode chegar a 6%, percentual praticamente o dobro do aplicado em 2021.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, quem for pagar o imposto parcelado deve se atentar que a primeira parcela também vence no dia 11. Neste caso, o pagamento pode ser feito em até 11 vezes, sem o desconto.

Os contribuintes que ainda não receberam o carnê podem tirar a segunra vida no portal da Prefeitura, no site.

Uma diferença no desconto aplicado este ano é que não leva em conta adimplência do exercício anterior. Os que optarem pelo pagamento da cota única terão, já lançados no carnê, 5% de desconto. O outro 1% refere-se ao IPTU Digital, limitado a R$ 100,00, e vale para quem fez a adesão em 2021.

CARNÊS LANÇADOS

No total, foram lançados 492.638 carnês. A grande maioria é para imóveis residenciais, que somam 305.744; os não residenciais (mistos, verticais e horizontais) totalizam 40.279. Há, ainda, 85.188 terrenos e 61.427 vagas de garagem. O valor a ser arrecadado não foi informado pela Prefeitura.

REVISÃO


Os pedidos de revisão de lançamento poderão ser feitos até 18 de fevereiro. Optando pela impugnação, é importante que o contribuinte opte por fazer o depósito administrativo como forma de evitar multas e juros em caso de indeferimento.

ATENDIMENTO

Os contribuintes que tiverem alguma dúvida podem procurar uma das unidades do Porta Aberta ou entrar em contato com Finanças pelo SAC, no 3755-6000. No Porta Aberta os atendimentos são feitos com horário agendado pelo Portal do Cidadão.

Além do Porta Aberta do Paço Municipal, os atendimentos também são realizados nos postos do Agiliza Campinas. Os horários de cada posto de atendimento estão disponíveis no site.

Os contribuintes também têm a opção de atendimento não presencial, pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Contribuinte), no telefone 3755-600 ou pelo e-mail sac@campinas.sp.gov.br; ou pelo chat, disponível na página do Porta Aberta.

É importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única, restando as parcelas com multa e juros, no caso de pagamento em atraso, que poderão ser obtidas no link.



SERVIÇO

IPTU 2022
Vencimento: 11 de fevereiro (imóveis residenciais
Desconto: até 6% para pagamento da cota única (5% para cota única e 1% do IPTU Digital).
Número total de carnês : 492.638
Informações: Serviços de atendimento da Prefeitura: SAC (3755-6000) ou nas unidades do Porta Aberta e Agiliza Campinas. Para atendimento presencial é preciso fazer o agendamento no Portal do Cidadão. Portal do Cidadão e Ambiente Exclusivo são as opções para atendimento digital.
2ª via dos carnês: o acesso pode ser feito pelo portal da Prefeitura, no link.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!