Hospital Mário Gatti retoma permissão de visita hoje; entenda.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Hospital Mário Gatti retoma permissão de visita hoje; entenda.


Suspensas desde 19 de janeiro em meio à alta nos casos gripais e de Covid-19, as visitas presenciais no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas, serão retomadas a partir desta quarta-feira  (16). Para isso, novas regras foram definidas (veja abaixo).

A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde, que atribui o retorno à melhora dos números da pandemia na cidade, "especialmente a redução de pacientes com sintomas respiratórios" nas portas das unidades da Rede Mário Gatti.

O QUE MUDA

A partir de hoje, apenas um familiar poderá visitar o paciente. O tempo máximo é de 15 minutos. Além disso, pessoas que tenham sintomas ou que conviveram com alguém infectado com a covid-19 não devem ir ao local. O uso de celular tambem está proibido.

"As medidas de prevenção e proteção são obrigatórias, como o uso de máscara e a lavagem de mãos. As visitas deverão evitar contato físico com pacientes e com os objetos do ambiente hospitalar", afirma o diretor técnico do hospital, Carlos Arca.

HORÁRIOS PARA VISITAS

De acordo com a secretaria de Saúde de Campinas, as visitas estão liberadas de segunda-feira a domingo, com horários diferenciados de acordo com o setor. Veja:

Primeiro andar: na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral, a visita será permitida das 13h30 às 13h45, com atualização diária do boletim médico no mesmo horário.

Na enfermaria, visitas a pacientes de ortopedia e neuroclínica serão das 15h às 15h15, com divulgação do boletim médico no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.

Na enfermaria de neurocirurgia, a visita ocorrerá das 10h às 10h15, e haverá boletins médicos no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.

Segundo andar: na área de internação em clínica cirúrgica, as visitas ocorrerão das 10h às 10h15 para pacientes da especialidade de neurocirurgia.

Além disso, de 15h às 15h15 para neuroclínica e outras especialidades e das 17h às 17h15 para urologia, plástica, cirurgia cabeça e pescoço, vascular e proctologia.

Leia Também

Os boletins médicos serão no mesmo horário das visitas, de segunda a sexta-feira.

Terceiro andar: na área de internação em clínica médica, as visitas ocorrerão das 11h às 11h15 a pacientes em clínica médica e das 10h às 10h15 para neurocirurgia, com boletins divulgados nos mesmos horários, de segunda a sexta-feira.

Quarto andar: na enfermaria pediátrica não será autorizada visita presencial (as crianças são acompanhadas por um membro da família durante a internação, sem revezamento).

Já na UTI pediátrica, pacientes internados poderão receber visitas das 10h às 12h nos leitos pares; no leitos impares a visitação será das 16h às 18h, com divulgação de boletim médico nos mesmos horários.

Térreo: no PS (Pronto-Socorro), visita a pacientes da sala vermelha será permitida das 16h às 16h15; na amarela, das 16h20 às 16h35.

Boletins médicos serão divulgados diariamente para pacientes em clínica médica no horário da visita.

Já os pacientes de urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular, ortopedia, neurocirurgia e proctologia receberão os boletins a partir das 17h, de segunda a sexta, na sala de espera de visita.


PACIENTES COM COVID-19

Conforme a Saúde, pacientes internados na área de retaguarda verde covid-19 não terão visita presencial e boletins médicos serão transmitidos às famílias por telefone diariamente, das 9h às 20h.

"Também não será permitida visita a pacientes do Pronto-Socorro Pediátrico. As crianças que estão nessa área são acompanhadas por um membro da família, sem revezamento", detalha a pasta.

NO OURO VERDE

No Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi, conhecido como Hospital Ouro Verde, não haverá alteração. As visitas permanecem liberadas, de duas a três vezes por semana, a depender do setor, com períodos definidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!