Obras estarão expostas em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna.
Divulgação PMC
Obras estarão expostas em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna.


Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna, o MACC (Museu de Arte Contemporânea "José Pancetti" de Campinas) promove a exposição "Brasilianos".  A abertura ao público será nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, e as obras poderão ser visitadas até 30 de março.   

O horário de funcionamento do MACC é de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

A mostra, segundo a Prefeitura, reúne uma seleção de 35 obras bidimensionais do acervo do Museu em técnicas como óleo sem tela, gravura, fotografia e desenho, além de técnicas mistas, versando acerca da brasilidade e da identidade nacional.  

"A exposição Brasilianos oferece ao público obras de artistas nacionais com linguagens brasilianas, tão caras ao movimento modernista, especialmente da geração de 1922, que inspiraram e inspiram artistas visuais até hoje, interessados nessa investigação densa e complexa do que é o nacional. Uma seleção genuinamente brasileira revelando o Brasil imaginado e imaginário no cotidiano de personagens e paisagens inusitados e típicos", informaram os organizadores.


Festas populares, lendas brasileiras, religiosidades, iconografia nacional e indígena, representações do imaginário popular regem estes trabalhos existentes no acervo do MACC, dando uma mostra da diversidade técnica e linguística que compõe a coleção. 

Leia Também

Entre os artistas, estão nomes como Antonio Henrique do Amaral, Cândido Portinari, Zé Cordeiro, Maria Auxiliadora Silva, Maria Helena Motta Paes, Martinho Caires, Fabiano Carriero, Elvis da Silva, Dario Villares Barbosa, Gerda Bertrani, Tadeu Morungaba, Elisa Mello, Geraldo da Silva, Humberto Spindola, Zica Bergami, José Ferraz Pompeu, Oscar Ramos, Beth Scheneider, Eunibaldo Tinoco de Souza, Antonio Manuel, Bernardo Caro, Francelino A. Rodrigues, Waldomiro de Deus, Maria Duarte Bartolo.

SERVIÇO

"Brasilianos"
Data: 18 de fev a 30 de março
Entrada gratuita
Horário: terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h
Escolas: agendamento pelo e-mail cultura.macc@campinas.sp.gov.br

MACC Rua Benjamin Constant 1633, Centro, Campinas-SP.

Telefone: 2515-7095


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!