Força tarefa de segurança realizou nova operação nas vias de saída do Aeroporto de Viracopos.
Fernando Gramari/Viracopos
Força tarefa de segurança realizou nova operação nas vias de saída do Aeroporto de Viracopos.


Uma operação feita entre órgãos de segurança nas principais vias de acesso do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, terminou com 53 multas aplicadas e cinco veículos encaminhados para o pátio municipal, incluindo carros e motos. A operação, denominada "Caminho do Crime", aconteceu durante a tarde de ontem (16) 

A ação começou ontem às 15h e durou cerca de três horas e meia. Os resultados foram divulgados pelas instituições nesta quinta-feira (17). Na semana passada, os órgãos de segurança pública já tinham realizado uma força tarefa surpresa no aeroporto (saiba mais aqui ).

A operação teve participação da PF (Polícia Federal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil, PMR (Polícia Militar Rodoviária), GM (Guarda Municipal) de Campinas, Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), além das gerências de segurança e de operações do Aeroporto de Viracopos. 

DETALHES DA OPERAÇÃO 

Foram fiscalizados veículos e motos nas duas vias de saída do aeroporto. Um dos pontos instalados foi comandado pela PM e pela PMR. Já o outro foi coordenado pela GM de Campinas. Os agentes de segurança pública fiscalizaram documentos dos veículos e dos condutores. 

Segundo o balanço da operação, foram aplicadas 40 multas para motoristas de carros e 13 para motociclistas. Ao todo, foram averiguadas 147 pessoas. 

Leia Também

Além disso, foram feitos 15 testes de bafômetro e duas motos e três carros foram recolhidos para o pátio municipal. 

NOVAS AÇÕES 

De acordo com os órgãos de segurança pública, a operação deve acontecer outras vezes com o objetivo de coibir crimes e de fiscalizar a documentação de veículos nas vias do aeroporto. 


Participaram da ação pelo menos 100 pessoas, entre policiais e funcionários do aeroporto, e cerca de 50 viaturas e motos para realizar os dois bloqueios nas vias de saída do aeroporto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!