Cavalos são encontrados com sinais de maus-tratos em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Cavalos são encontrados com sinais de maus-tratos em Campinas




A Guarda Municipal encontrou ontem (20) cavalos com sinais de maus tratos em Campinas. Os animais estavam em uma fazenda no distrito de Sousas. Eles foram encontrados desnutridos e um deles machucado.

Segundo a Guarda Municipal, um visitante teria ouvido o barulho dos cavalos, e decidiu entrar na fazenda, quando encontrou uma égua caída, machucada e agonizando dentro de uma baia . Além dela, outros cavalos estavam desnutridos.

"Eu cheguei aqui à tarde escutei o barulho de animal agonizando. Pedi pros moradores para entrar no local, tentar ajudar. Me deparei com uma situação muito triste, lastimável", contou Gilson Gomes.

Os vizinhos da fazenda, na região rural, relataram que os animais eram deixados frequentemente sem alimentação e com água suja.

Já o responsável pelos animais negou as acusações de falta de comida e disse que a égua machucada estava em tratamento.

"Ela ficou doente e estava em tratamento. Eu não fico 24 horas dentro da minha casa, e nisso que eu sai dei azar que o animal caiu", disse o responsável, Clóvis Fouster.



O homem foi encaminhado à delegacia e vai responder por maus tratos. Segundo a Guarda Municipal, os animais permaneceram no local, sob a responsabilidade do proprietário.

Leia Também

Égua foi encontrada caída, machucada e agonizando (Foto: Reprodução)


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!