Unicamp divulga segunda chamada de vestibular e modalidade Enem.
Divulgação/Unicamp
Unicamp divulga segunda chamada de vestibular e modalidade Enem.


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), por meio da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), divukgou nesta segunda-feira (21) três listas de convocados para matrícula:

- A segunda chamada do Vestibular Unicamp 2022

- A primeira chamada da modalidade Enem-Unicamp

- A primeira chamada da modalidade Vagas Olímpicas


As listas estão disponíveis nas páginas de cada processo, no site da Comvest .

Todos os convocados deverão realizar a matrícula não presencial, das 9 horas do dia 22 de fevereiro até as 17 horas do dia 23 de fevereiro , exclusivamente pela internet, na página de cada processo, no site da Comvest, utilizando seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição.

A partir desta chamada, as datas de convocações e matrículas serão as mesmas para as três modalidades e os candidatos inscritos em mais de um processo devem olhar todas as listas.

Candidatos convocados para a matrícula em mais de uma modalidade (nomes em listas diferentes) deverão escolher em qual processo fazer matrícula e efetivá-la usando a senha específica da modalidade, criada no momento daquela inscrição. As próximas chamadas do Vestibular Unicamp 2022 e das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas serão divulgadas no dia 25 de fevereiro.

As aulas presenciais estão previstas para começaram dia 14 de março, após um adiamento, e estudantes deverão comprovar a finalização do ciclo vacinal (leia mais abaixo).

COTAS ÉTNICO-RACIAIS


Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados nesta chamada deverão passar pela Comissão de Averiguação, durante o período da matrícula virtual. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020. O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista está disponível na página Comvest. A data da averiguação não poderá ser reagendada.

COMO FAZER A MATRÍCULA

Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso e efetivar sua matrícula no curso.

Após a matrícula, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, grade de horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp, como wi-fi, Biblioteca, Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), e-mail institucional, Moodle/Classroom etc.

Depois, a ser solicitado pela Diretoria Acadêmica (DAC), deverão apresentar os documentos para fins de conferência. Posteriormente, os alunos efetivamente matriculados terão 30 dias para enviar os demais documentos pessoais pelo SIGA.

SITUAÇÕES PARA A MATRÍCULA

- Candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

- Candidatos que já se matricularam na primeira chamada do Vestibular Unicamp e estão sendo convocados em outra modalidade, precisam efetuar nova matrícula na outra modalidade, pois não são remanejados automaticamente. Caso não façam a matrícula, continuam matriculados no curso inicial. Caso façam, a matrícula inicial será cancelada.

- O candidato que participar de mais de um dos sistemas de seleção será excluído, automaticamente, das vagas no outro sistema quando efetivar a sua matrícula no sistema no qual foi convocado.

- Caso um candidato tenha sido convocado no mesmo curso, na mesma chamada, no Vestibular Unicamp 2022 e em outros sistemas de ingresso, a vaga a ser preenchida será a do Vestibular Unicamp 2022, permitindo que sejam convocados outros candidatos pelos demais sistemas.

- Caso um candidato tenha sido convocado em cursos diferentes, na mesma chamada, no Vestibular Unicamp e em outro(s) sistema(s) de ingresso, será considerada como opção a matrícula que ele tenha efetivado primeiro, como gesto de sua deliberada escolha.

- Caso um candidato inscrito no mesmo curso seja convocado em qualquer sistema e não realizar sua matrícula quando for convocado, seu nome será excluído das chamadas em outros sistemas.

Leia Também



INÍCIO DAS AULAS E VACINAÇÃO

As aulas na Unicamp terão início no dia 14 de março, de maneira presencial e para frequentá-las, os estudantes deverão comprovar a finalização do ciclo vacinal.

A medida foi aprovada pela Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão do Consu (Conselho Universitário) da Unicamp e publicada na Deliberação CEPE-A-21/2021. A Unicamp preparou uma programação especial de boas-vindas às 9 horas. Mais informações no site da "Calourada 2022" .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários