Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.


A partir de 10h desta quarta-feira (23), a secretaria de Saúde de Campinas abre agendamento da vacina contra a covid-19 da dose adicional para adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão grave.

A data, o local e o horário podem ser escolhidos no site ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades devem procurar o centro de saúde mais próximo. Neste momento, há vagas disponíveis entre 23 de fevereiro e 4 de março.

A dose adicional será disponibilizada para os adolescentes que preencherem os requisitos disponíveis no site e que receberam a segunda dose do imunizante há pelo menos oito semanas.

As pessoas que tiverem o cadastro no site devem informar o CPF para que o sistema calcule automaticamente a data autorizada para a dose adicional.

A vacina para esta faixa etária é obrigatoriamente a da Pfizer. Uma segunda dose adicional deverá ser aplicada a partir de quatro meses do primeiro reforço.

Os documentos necessários e outras informações estão disponíveis no site.

CRIANÇAS

Além da dose de reforço para adolescentes imunossuprimidos, a secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta semana a vacinação em escolas para crianças de 5 a 11 anos. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal neste faixa etária.



As vacinas são aplicadas pelas equipes dos centros de saúde em crianças que apresentam a autorização preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal e documento com foto.

Se a criança não tiver identificação com foto, deve apresentar a certidão de nascimento e um documento com foto dos pais ou responsável. A autorização será entregue pela unidade escolar pelo menos um dia antes da vacinação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!