A partir de 10h desta quarta-feira (23), a secretaria de Saúde de Campinas abre agendamento da vacina contra a covid-19 da dose adicional para adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão grave.
A data, o local e o horário podem ser escolhidos no
site
ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades devem procurar o centro de saúde mais próximo. Neste momento, há vagas disponíveis entre 23 de fevereiro e 4 de março.
A dose adicional será disponibilizada para os adolescentes que preencherem os requisitos disponíveis no
site
e que receberam a segunda dose do imunizante há pelo menos oito semanas.
As pessoas que tiverem o cadastro no site devem informar o CPF para que o sistema calcule automaticamente a data autorizada para a dose adicional.
A vacina para esta faixa etária é obrigatoriamente a da Pfizer.
Uma segunda dose adicional deverá ser aplicada a partir de quatro meses do primeiro reforço.
Os documentos necessários e outras informações estão disponíveis no
site.
CRIANÇAS
Além da dose de reforço para adolescentes imunossuprimidos, a secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta semana a vacinação em escolas para crianças de 5 a 11 anos.
O objetivo é aumentar a cobertura vacinal neste faixa etária.
As vacinas são aplicadas pelas equipes dos centros de saúde em crianças que apresentam a autorização preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal e documento com foto.
Se a criança não tiver identificação com foto, deve apresentar a certidão de nascimento e um documento com foto dos pais ou responsável. A autorização será entregue pela unidade escolar pelo menos um dia antes da vacinação.