Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manuel Zink.
Divulgação
Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manuel Zink.


No Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, a Biblioteca Pública Professor Ernesto Manoel Zink, em Campinas, promove o lançamento do livro e do audiolivro "Mulheres de Hopper", da autora Kátia Marchese.

De acordo com a secretaria municipal de Cultura, serão distribuídos exemplares a todos os participantes do evento. A obra ganhou o Prêmio PROAC (Programa de Ação Cultural) Poesia do Governo do Estado de São Paulo.

O público-alvo é o feminino, a partir de 16 anos, e outros públicos interessados pela obra e assunto. Haverá limitação de entrada por conta da pandemia. O uso de máscaras e o distanciamento social serão exigidos.

HORA E ENDEREÇO


O evento será às 19h, com entrada franca. A Biblioteca Pública Professor Ernesto Manoel Zink fica atrás do Palácio dos Jequitibás, na Avenida Benjamin Constant, 1.633, no Centro de Campinas.

O LIVRO

O livro "Mulheres de Hopper" foi concebido a partir das obras do pintor Edward Hopper.

Para Kátia, o pintor retrata a intimidade do feminino em seus diversos espaços de silêncio, sejam em locais privados ou públicos.


Para isso, foram selecionados 22 quadros. A partir dessas imagens foram criados os poemas e as ilustrações presentes no livro.



RODAS DE LEITURA

Além do lançamento, durante o mês haverá três Rodas de Leitura com a autora. A primeira será no dia 11 de março às 13h30, na Casa de Cultura Itajaí, na Rua Benjamin Moloise, nº 669, Conjunto Habitacional Parque Itajaí.

A próxima está agendada para o dia 17 de março às 15h30, na Biblioteca Pública Municipal Cora Coralina, na Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/nº, Vila Padre Anchieta.

Para o terceira encontro, Kátia voltará à Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink, ao lado da Prefeitura. Será no dia 22 de março às 14h. Todas as Rodas de Leitura serão abertas aos interessados, com participação gratuita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!