Vacinação em Campinas.
ernanda Sunega/PMC
Vacinação em Campinas.


A pasta de Saúde de Campinas divulgou no início da noite desta quarta-feira (2) a disponibilidade de 200 vagas para aplicação da dose adicional contra a covid-19 no Dia D da vacinação, marcado para o próximo sábado (5) na cidade.

O agendamento está aberto no site vacina.campinas.sp.gov.br , onde é possível marcar horário e local para receber o imunizante. Ao todo, 28 CSs (centros de saúde) em diversos bairros do município estarão com equipes de plantão.

QUEM PODE AGENDAR?

Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional.

No caso de adultos com imunossupressão grave, é preciso ter completado a imunização há 28 dias.

Já para quem recebeu a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

A segunda dose adicional só é válida para adultos imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.

Adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão grave têm direito à dose adicional. No entanto, o intervalo é de oito semanas depois da segunda dose.

CRIANÇAS

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde de Campinas, 20.183 crianças de 5 a 11 anos também serão vacinadas com a segunda dose neste sábado.

No caso delas, porém, agendamento foi feito quando foi aplicada a primeira dose.



DÚVIDAS

As unidades que terão vagas para o Dia D, assim como os documentos necessários e demais informações, podem ser consultadas no site vacina.campinas.sp.gov.br .

O agendamento também pode ser feito pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade, pode ainda procurar uma unidade de saúde da cidade e solicitar ajuda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!