Carreta tem capacidade para 38 alunos.
Divulgação/Prefeitura de Campinas)
Carreta tem capacidade para 38 alunos.


Campinas terá a partir de segunda-feira (14) uma carreta de educação nos bairros periféricos . Para participar, é preciso preencher um formulário de interesse, segundo a secretaria de Educação. 

O formulário está disponível no site . Serão oferecidos cursos de qualificação profissional e EJA (Educação Para Jovens e Adultos) gratuitamente. 

A partir de segunda, a unidade móvel estará estacionada no Centro de Ação Social, no bairro Campo Belo. Lá, ela deve permanecer por pelo menos quatro meses, oferecendo cursos de EJA e de Introdução à Tecnologia. As aulas na unidade móvel começam em abril. 

Leia Também

"O que nós queremos é atender as pessoas vulneráveis da cidade. Após um mapeamento, o bairro Campo Belo apareceu como uma prioridade", disse o diretor-executivo da Fumec-Ceprocamp, Ary Pissinato. 


Ainda em março, as informações dos alunos interessados serão catalogadas para formar as turmas que irão frequentar os cursos de Educação de Jovens e Adultos (1ª ao 5ª anos) e de Introdução à Tecnologia. As grades horárias das turmas serão montadas de acordo com a demanda. 

Leia Também

A CARRETA

A carreta tem capacidade para 38 alunos simultaneamente. A infraestrutura é semelhante à de uma sala de aula, com carteiras, lousa digital, wi-fi e ar condicionado. Cada aluno terá um laptop para usar durante as aulas.

NÚMEROS DE HOJE 

Atualmente, estão matriculados na Fumec-Ceprocamp 4,5 mil estudantes que se dividem entre os 38 cursos de qualificação profissional e profissionalizante, além da EJA. A pretensão da da instituição é construir uma escola jardim Campo Belo, nos próximos dois anos.
"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários