Escola Estadual Professor Carlos Lencastre, em Campinas.
Reprodução/Google Street View
Escola Estadual Professor Carlos Lencastre, em Campinas.


Um estudante de 13 anos da Escola Estadual Carlos Lencastre, no Jardim Garcia, em Campinas, morreu na tarde desta quarta-feira (9) após uma queda acidental na quadra da unidade de ensino.  

Conforme o BO (boletim de ocorrência), o adolescente estava brincando no local. Ao ser desafiado a pular a rede de vôlei, segundo os colegas, ele prendeu o pé e caiu de uma altura de aproximadamente 1,75 m. 

A PM (Polícia Militar) atendeu a ocorrência e informou que o aluno foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A chegada da ambulância da corporação foi gravada por testemunhas (veja abaixo).  

O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos.  

A morte foi confirmada por volta das 15h15. Por volta das 18h50, a unidade de saúde confirmou que o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).  

SECRETARIA LAMENTA 

Em nota, a secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e detalhou que o acidente aconteceu no intervalo, "que seguia normalmente no horário previsto".  

"No momento da ocorrência, a escola contava com a presença do diretor, de dois vice-diretores, de quatro agentes de organização escolar (inspetores) e de uma mãe do programa Bolsa do Povo, que imediatamente prestaram socorro e acionaram o Samu e os responsáveis pelo estudante. O vice-diretor acompanhou o aluno ao hospital até a chegada dos responsáveis", diz o comunicado. 

Ainda de acordo com o texto, a secretária executiva da Educação, Renilda Peres, e a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar "estão na da unidade para suporte à comunidade escolar e familiares". 

A Pasta ressalta que a unidade escolar está em dia com as normas de segurança e possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) dentro da validade.   


AULAS SUSPENSAS

Depois do ocorrido, as aulas da unidade seguiram normalmente durante o dia, mas serão suspensas nesta quinta (10). 

A pasta estadual e a Diretoria de Ensino Campinas Leste dizem estar "à disposição das autoridades e comunidade escolar para prestar esclarecimentos e dar todo o suporte necessário".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!