Campinas vacinou 1,3 mil crianças em escolas; ações continuam.
Fernanda Sunega/PMC
Campinas vacinou 1,3 mil crianças em escolas; ações continuam.



A imunização contra a covid-19 em crianças e adolescentes em escolas públicas de Campinas deve seguir até o final deste mês. A informação foi divulgada nesta semana pela secretaria de Saúde. Após esse período, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) vai avaliar se continua ou não com as ações nas instituições de ensino. 

Ainda segundo a pasta, até a última semana 1.367 crianças foram vacinadas em escolas, número abaixo do esperado . As ações, em unidades de ensino, começaram no dia 21 de fevereiro e é feita apenas com a autorização dos pais ou responsáveis.

Nesta semana, a vacinação foi programada para acontecer em 10 escolas. Segunda e terça duas unidades serviram de postos de imunização. Já ontem e hoje foram selecionadas outras três unidades (veja locais que vacinam hoje abaixo). 

ABAIXO DO ESPERADO

Na semana passada, a diretora do Devisa, Andrea von Zuben, afirmou que a procura em escolas está abaixo do esperado, e por isso as ações estão sendo reavaliadas. 

As aplicações de vacina acontecem tanto em escolas municipais como estaduais, com objetivo de ampliar a cobertura vacinal e facilitar a imunização de crianças na faixa etária entre 5 e 11 anos. 

Segundo o boletim de cobertura vacinal, divulgado nesta semana pela secretaria de Saúde, apenas 42,5% da população infantil (de 5 a 11 anos) estão vacinadas com a 1ª dose da vacina.

COMO FUNCIONA

Para que as crianças se vacinem nas escolas, as unidades enviam um termo de autorização aos pais, que devem assinar e devolver no dia da aplicação. 

ESCOLAS COM VACINAÇÃO HOJE

Leia Também

QUINTA-FEIRA (10/3) 

- EE Antonio Carlos Couto
- EE Ana Rita Godinho Pousa
- EE Professora Rosentina Faria Syllos 

BAIXA COBERTURA VACINAL

De acordo com o boletim de cobertura vacinal, apenas 42,5% da população infantil (de 5 a 11 anos) estão vacinadas com a 1ª dose da vacina. Entre os adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, o índice também é baixo, de 61,1%. 

VEJA ÍNDICES POR FAIXA ETÁRIA:

5 a 11 anos: população estimada em 112.275, dos quais 47.754 já se vacinaram com 1ª dose, 42,5% .
12-14 anos: população estimada em 55.295, dos quais 41.002 já se vacinaram com 1ª dose, representando 74,2%.
15-17 anos: população estimada em 55.699, dos quais 39.250 já se vacinaram com 1ª dose, representando 70,5%. 



VACINAÇÃO

Nesta semana, até a sexta-feira (11) Campinas disponibiliza 33 Centros de Saúde abertos para vacinarem crianças e adultos sem necessidade de agendamento. 

A partir da próxima segunda-feira (14), a vacinação contra a covid-19 não precisará mais ser agendada em Campinas . O anúncio foi feito ontem durante live da Prefeitura, quando também foi informada a liberação de uso de máscaras em locais abertos. "

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!