Vacinação em Campinas não precisa de agendamento a partir de segunda.
Reprodução
Vacinação em Campinas não precisa de agendamento a partir de segunda.


A partir da próxima segunda-feira (14), a vacinação contra a covid-19 não precisará mais ser agendada em Campinas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) durante live da Prefeitura, quando também foi informada a liberação de uso de máscaras em locais abertos a partir de amanhã (10).

De acordo com a pasta, com a mudança, os Centros de Saúde atenderão a população em demanda espontânea, na rotina das unidades, sem necessidade de marcar horário antes.

No entanto, até o dia 11 de março, 33 Centros de Saúde estão atendendo a população por meio de agendamento. Os horários para atendimento estão disponíveis no link.

Os agendamentos já realizados também estão mantidos. Quem quiser tomar a vacina com horário marcado, ainda nesta semana, pode agendar enquanto houver vaga disponível.

Cada unidade terá um horário especial para vacinação contra a covid. A divulgação será feita em breve pela Secretaria Municipal de Saúde.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Andrea von Zuben, ressaltou que é uma grande mudança, cuja decisão foi tomada a partir de uma experiência piloto. "Durante esta semana, algumas unidades vacinaram com agendamento e outras sem e vimos que é completamente possível fazer sem agendamento. Não houve aglomeração nem tumulto", disse

Dia D

No próximo sábado (12), Campinas fará ainda mais um Dia D de vacinação contra a covid, focado na aplicação da segunda dose do imunizante. A secretaria de Saúde ressaltou a importância de que os munícipes completem o esquema vacinal com as três doses de vacina e evitem faltar aos horários já marcados previamente.



VACINAÇÃO EM CAMPINAS

De acordo com balanço atualizado, foram aplicadas 2.563.697 doses de vacina contra a covid-19 em Campinas. Deste total, foram:

1ª dose: 1.032.281

2ª dose: 962.701

Dose única: 32.857

Dose adicional: 535.858

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!