Campinas recebe na próxima semana o 7º festival de Música Contemporânea Brasileira. O evento oferece cinco dias de apresentações musicais gratuitas no Teatro Castro Mendes.
A abertura acontece na terça-feira (22) com a orquestra da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e se encerra no sábado, com a Sinfônica de Campinas. Todas as apresentações serão às 20h (veja mais abaixo).
Os ingressos serão distribuídos pela internet, através da plataforma sympla . Nesta edição do festival, que é realizado pelo Instituto CPFL, serão homenageados os músicos Linduino Pitombeira e João Donato.
Além das apresentações, o festival promove um bate papo livre entre os homenageados e o público. De acordo com a idealizadora, a pesquisadora e pianista Thais Nicolau, a ideia é aproximar músicos, pesquisadores e comunidade.
"O projeto nasceu do sonho de criar um espaço que conseguisse valorizar a beleza e os encantamentos da produção musical brasileira. Além dos concertos, durante o evento, pesquisadores vindos de diversos lugares do Brasil e do exterior, músicos e o público em geral estarão na Unicamp para debater temas de relevância para a área cultural e musical do país, além de ter a rara oportunidade de trocar informações com os dois homenageados, todos os dias", conta Thais.
PROGRAMAÇÃO
Terça-feira (22) 20h
Abertura FMCB com Orquestra Sinfônica da Unicamp
Regente: Cinthia Alireti
Quarta-feira (23) 20h
Bate-papo com homenageados e concerto com Unicamp Cello Ensemble
Quinta-feira (24) 20h
Concerto comentado - João Donato e convidados
Sexta-feira (25) 20h
Concerto comentado Liduino Pitombeira e convidados
Leia Também
Sábado (26) 20h
Encerramento do FMCB com concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Solistas: Lei Weng (piano) e Felícia Coelho (flauta)
Participação especial: Instituto Anelo, João Donato e Grupo
SERVIÇO
Festival de Música Contemporânea Brasileira - FMCB 7
ONDE: Teatro Municipal Castro Mendes
Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial
QUANDO: 22 a 26 de março de 2022
HORÁRIO: 20h
Convites serão distribuídos duas horas antes das apresentações por meio do
sympla