Campinas começa a aplicar 4ª dose em idosos acima de 80 na segunda.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Campinas começa a aplicar 4ª dose em idosos acima de 80 na segunda.


A Prefeitura de Campinas anunciou nesta sexta-feira (18) que começará na próxima segunda (21) a aplicação da 4ª dose de vacina contra covid-19 em idosos com mais de 80 anos.

O anúncio ocorreu durante live do prefeito Dário Saadi (Republicanos) e, segundo a secretaria de Saúde, a imunização ocorrerá em todas as unidades de saúde.

A imunização com a 4ª dose de reforço no estado de São Paulo na população com mais de 80 anos foi informada na quarta-feira (16) pelo governo do estado de São Paulo.

No dia, a secretária estadual do Programa de Imunização, Regiane de Paula afirmou que o calendário desta nova fase de aplicação do imunizante começaria no dia 21 de março para população mais vulnerável.

"Nossa campanha de vacinação desde o início foi feita com a população de 90, 80 anos. Vacinamos, fizemos a aplicação até a terceira dose, e agora aqueles que estão elegíveis podem iniciar a 4ª dose", disse.

Atualmente, a chamada 4ª dose, ou segunda dose de reforço, só é aplicada em pessoas - incluindo adolescentes - com imunossupressão. Ou seja, os grupos com problemas no sistema imunológico.



COMO VAI FUNCIONAR


Segundo o governo paulista, no estado estão aptos a se vacinarem com a quarta dose 900 mil pessoas. Poderão tomar a quarta dose os idosos que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

De acordo com o governo estadual, será aplicado para a imunização qualquer um dos imunizantes disponíveis nos postos de vacinação. Ou seja, um dos quatro com aplicação aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!