Câmara aprova em 2ª discussão criação de 55 funções gratificadas
Reprodução
Câmara aprova em 2ª discussão criação de 55 funções gratificadas

Os vereadores de Campinas aprovaram em 2ª votação nesta segunda-feira (21) a criação de 55 funções gratificadas que poderão ser ocupadas somente por servidores municipais. A discussão aconteceu durante a 13ª sessão virtual de 2022.

O PL (projeto de lei) foi proposto pela Prefeitura e "visa readequar o regramento" de modo a "atender ao princípio da eficiência e valorização do servidor público, especialmente aqueles com maior experiência e capacidade técnica".

Ainda conforme o texto, a crição das 55 gratificações serve para "remunerar o acréscimo de responsabilidades de maior complexidade" no funcionalismo público. A proposta foi aprovada em 1ª discussão em 9 de março e segue para sanção.

FUNDO ESPORTIVO

Também segue para a sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos) o PL que cria o Fiec (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas), que tem o intuito de desenvolver atividades ligadas ao esporte e ao lazer no município.

De acordo com a proposta, o Fiec "terá como receitas recursos transferidos do tesouro municipal", assim como auxílios, subvenções e contribuições de entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras e ainda "doações e legados".



Também poderão ser recebidos "rendimentos de aplicações financeiras" e valores de devolução de recursos não-utilizados e excedentes em parcerias celebradas, assim como "recursos de lei de incentivo a esportes".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!