Univesp tem processo seletivo aberto com vagas para Campinas.
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Univesp tem processo seletivo aberto com vagas para Campinas.


A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abre nesta terça-feira (22), às 10h, as inscrições para 31.125 vagas do Vestibular anual 2022.

As vagas são destinadas a 402 polos, de 347 municípios paulistas. Em Campinas, o polo tem 300 vagas, sendo 100 por eixo (negócios e produção, computação ou licenciatura). O início das aulas está previsto para agosto de 2022.  Os cursos são gratuitos e realizados de forma remota.

Segundo a universidade, serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo:   

- Pedagogia, Letras, Matemática (eixo de licenciatura) 
- Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (eixo de computação) 
- Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (eixo de negócios e produção).

As inscrições terminam no dia 25 de abril, às 23h59, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br .

A prova, composta por questões objetivas e redação, ocorrerá no dia 22 de maio às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio.  

A Univesp foi criada em 2012 como fundação, e é uma instituição de ensino superior mantida pelo governo do Estado de São Paulo,  vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC (Ministério da Educação).

O QUE PRECISA 

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.  

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.  

Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. 

Leia Também

ISENÇÃO 

Do dia 22 de março até o dia 25 de março, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa.  


No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos:  estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.  

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em "redução de taxa" ou "isenção".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!