Leitos no Hospital Ouro Verde em Campinas
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Leitos no Hospital Ouro Verde em Campinas

Campinas deve contar com mais cinco vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivas para crianças na Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar. Os leitos vão funcionar a partir de 11 de abril.

As novas unidades pediátricas serão instaladas no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi, o Hospital Ouro Verde. O intuito é reforçar a estrutura para o período do outono, quando aumenta a incidência de doenças respiratórias.

Com isso, conforme a rede, serão 31 vagas para crianças. Destas, 15 vão operar no Hospital Ouro Verde e 16 no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.

Leia Também

Leia Também

"O uso das UTIs pediátricas em março vem se mantendo acima de 90%, com maior prevalência de internações de crianças menores de dois anos com bronquiolite, causada pelo vírus sincicial respiratório", diz o comunicado.



Além disso, em março, a procura por atendimento nos hospitais Mário Gatti, Ouro Verde e nas UPAs (unidades de pronto atendimento) mais que duplicou.

Em fevereiro foram atendidas 7.793 crianças com síndrome respiratória (média diária de 278) e, em março, 21.763 (média de 725 por dia), divulgou a cidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!