
Uma mulher de 28 anos foi presa após a Polícia Militar encontrar armas, munições, drogas e um colete balístico furtado da Guarda Municipal de Campinas na casa onde ela mora, no Jardim São Judas Tadeu. Durante a ocorrência, o namorado dela tentou negociar a liberação da companheira e ofereceu vantagens aos policiais por telefone.
A ocorrência começou após uma denúncia de que o imóvel seria usado como ponto de venda de drogas. A moradora permitiu a entrada da equipe na residência.
Pistola e mais de 200 munições
Durante a busca, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 9 mm, com registro de furto, três carregadores e 217 munições.
Também foram localizadas uma capa e uma placa de colete balístico pertencentes à Guarda Municipal de Campinas. Os itens também tinham registro de furto, e as circunstâncias em que foram parar na residência serão investigadas pela corporação.
Além do armamento, havia dois simulacros, sendo um semelhante a um fuzil e outro a um revólver, além de porções de maconha, dry e ecstasy.
Materiais indicam possível venda de drogas
A equipe apreendeu ainda três balanças de precisão, uma seladora a vácuo, uma máquina de cartão, dois celulares e um caderno com anotações. Segundo a polícia, os objetos podem ter relação com a comercialização de entorpecentes.
A investigação ainda deve apurar se as armas e os demais materiais encontrados na casa foram utilizados em outros crimes na região.
Namorado tentou evitar prisão
Questionada sobre os objetos, a mulher afirmou aos policiais que o material pertencia ao namorado, que não estava na residência no momento da abordagem.
A equipe entrou em contato com o homem. Ele negou ser o proprietário dos objetos, mas, segundo a polícia, ofereceu vantagens aos agentes para que a companheira fosse liberada.
A tentativa de suborno deve ser investigada pela Polícia Civil, e o homem poderá responder por corrupção.
Mulher foi levada para cadeia em Paulínia
A mulher, que não tinha antecedentes criminais, foi presa e encaminhada para a Cadeia Feminina de Paulínia.
A Guarda Municipal de Campinas informou que vai investigar especificamente a origem do colete balístico furtado encontrado no imóvel.
A polícia também deverá continuar as investigações para esclarecer a participação do namorado e a possível relação dos materiais apreendidos com o tráfico de drogas e outros crimes.