Campinas
tem 88,65% de ocupação em leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19
, conforme balanço divulgado nesta qurta-feira (08). O número engloba tanto as unidades da rede pública quanto as da rede privada. Em relação à terça-feira (07), cinco leitos foram desocupados, o que deixa um total de 43 vagas disponíveis.
O SUS estadual, formado pelo Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e pelo Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, tinha 72 leitos ocupados na terça e, agora, tem 69, o que corresponde a 93% dos 76 leitos que tem em sua estrutura.
Leia também: Comitê define medidas para retomar aulas presenciais em setembro
Já ocupação no SUS municipal segue sem alterações, na casa de 97%, com 141 vagas preenchidas de um total de 97%. Já a rede privada também teve diminuição, de 128 para 126 de leitos de UTI-Covid ocupados. O total à disposição é de 158, portanto a ocupação é de 80%.
Reforço
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (08) que o hospital de campanha do Ibirapuera, na capital, começará a receber pacientes de região de Campinas
. Com isso, a Prefeitura de Campinas espera reduzir a quantidade de pacientes de cidades do entorno nas unidades de saúde campineiras.