ACidade ON

Comércio de Campinas volta a abrir na segunda-feira (27).
Gilson Machado
Comércio de Campinas volta a abrir na segunda-feira (27).


Campinas confirmou, na tarde deste sábado, mais 13 óbitos por conta da Covid-19, doença causad pelo do novo coronavírus. Agora a cidade já soma 631 mortes em decorrência da doença.

A Secretaria de Saúde também informou que outros 33 casos foram confirmados, chegando ao total de 15.662. Outros 733 seguem investigação. A boa notícia é que, até agora, 13.610 pacientes se recuperaram da doença. Outras 27 mortes seguem sendo investigadas.

Você viu?

Leia também: Sem multa: Fiscais vão exibir vídeos 'chocantes' a quem estiver sem máscara

Atualmente, Campinas conta com 412 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 350 estão ocupados, o que corresponde a 84,95%. Há 62 leitos livres somando as redes pública e particular. 

MUDANÇAS E ISOLAMENTO

A cidade recomeça, na próxima segunda-feira (27), a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena . Esta fase permite a reabertura do comércio não essencial, que em Campinas está fechado há pouco mais de um mês.

A cidade, porém, registrou, nesta última semana, os piores índices da taxa de isolamento social desde o início da quarentena, no dia 23 de março. A prática é uma das principais medidas de prevenção ao coronavírus. Segundo o órgão, de segunda (20) até quinta-feira (23), a taxa se manteve sempre em 41%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!