ACidade ON

Candidatos à Prefeitura de Campinas votam neste domingo
Reprodução: ACidade ON
Candidatos à Prefeitura de Campinas votam neste domingo

Os dois candidatos à Prefeitura de Campinas votaram na manhã deste domingo (29). O segundo turno, que acontece hoje, vai decidir o 20º prefeito da cidade. Na disputa, então os candidatos Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL).

Os dois candidatos votaram durante a manhã, por volta das 10h nos respectivos colégios eleitorais. Dário, que votou na Emei Cônego Manoel Garcia, no bairro Bonfim, se mostrou confiante.

"Foi uma campanha muito boa. Começamos por baixo nas pesquisas, com 6% na primeira pesquisa e chegamos no primeiro turno com 5 pontos à frente. Isso é fruto de uma campanha positiva que apresentou propostas consistentes para a cidade de Campinas e que não fez ataques baixos, e uma campanha que a população entendeu que é mais concreta e com propostas mais viáveis" declarou, fazendo ataque a campanha do adversário.   


Por sua vez, Rafa Zimbaldi, que votou no Colégio Progresso, no Cambuí, também fez ataques ao oponente, se mostrando otimista com o resultado de hoje.

Você viu?

"A expectativa é do reconhecimento pelo aquilo que apresentamos e daquilo que é melhor para a cidade de campinas. Nós temos duas opções, que é a continuidade do atual governo Jonas Donizette, que fez composição junto dom Dr. Hélio e a nossa que significa a mudança" disse após o voto.   

O horário de votação segue até as 17h, e após esse período o eleitor poderá conferir no ACidadeON a apuração dos votos e o resultado final que vai eleger o novo prefeito da cidade. 

A CORRIDA

A corrida pela Prefeitura de Campinas contou ao todo com 14 nomes que em setembro iniciaram suas campanhas para conseguirem chegar ao principal cargo do Palácio do Jequitibás. 

Entre os candidatos mais prováveis, desde o início Rafa e Dário eram apontados como favoritos- sendo que até o final do 1º turno o candidato do PL apontava maior número de intenções de voto- o que não foi visto no resultado. 

Ambos os candidatos iniciaram em setembro suas campanhas para conseguirem chegar ao principal cargo do Palácio do Jequitibás. No primeiro domingo de eleição, os dois conquistaram as maiores fatias dos votos dos campineiros. Dário terminou com 121.932 mil votos (25,78% dos votos válidos) e Rafa, com 103.395 mil votos (21,86% do total). 

Segundo a última pesquisa eleitoral, divulgada pelo Ibope neste sábado (28) , Dário Saadi, candidato indicado pelo atual prefeito Jonas Donizette (PSB), lidera nas intenções de voto, com 40% da intenção dos votos. Já Rafa Zimbaldi aparece com 33%. Nos votos válidos, que desconsideram brancos, nulos e abstenções, e que são usados pela Justiça Eleitoral para contabilizar os votos, Dário aparece com 55% contra 45% de Rafa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!