A Polícia prendeu, no começo da noite desta quinta-feira (3), duas pessoas em Campinas suspeitas de participarem do roubo a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma , em Santa Catarina, no começo desta semana.
A operação foi realizada por policiais da capital paulista. Duas pessoas - um homem e uma mulher, foram presas em um prédio comercial no Centro da cidade. A ocorrência será conduzida ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Você viu?
Uma terceira pessoa, que tem envolvimento com esse casal, está sendo procurada. Explosivos também foram apreendidos na cidade e serão periciados para ver se são os mesmos utilizados em Santa Catarina.
O coronel da PM, Rogério Silva, contou que a operação começou com uma denúncia anônima. "Recebemos uma denúncia anônima no Batalhão da Rota e colocamos a inteligência para trabalhar. Entramos em contato com a polícia em Campinas", disse.
Segundo o policial, foram localizadas imagens de um veículo utilizado no roubo abastecendo em Campinas. "Com mais informações, chegamos ao endereço no Parque São Jorge e ao endereço comercial aqui no Centro", continuou.
O CASO
Segundo a Polícia, aproximadamente 30 pessoas encapuzadas assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma na segunda-feira (30). A ação durou 1h45.
Durante a ação, diversas pessoas foram feitas reféns e cercadas por criminosos, além de bloqueios e barreiras para conter a chegada da polícia. Um policial ficou ferido, mas ninguém morreu.
O valor levado ainda não foi divulgado, mas parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Quatro moradores foram detidos após recolherem R$ 810 mil que ficaram jogados no chão devido a explosão durante o assalto.