ACidade ON

Drio anuncia secretrio de sade e presidente da Rede Mrio Gatti
Reprodução: ACidade ON
Drio anuncia secretrio de sade e presidente da Rede Mrio Gatti

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) anunciou os dois primeiros nomes do seu futuro governo, na tarde desta quarta-feira (9), durante transmissão nas redes sociais.

O primeiro nome é do secretário de Saúde. Trata-se do médico pneumologista Lair Zambon . Ele é professor da FCM (Faculdade de Ciências Médicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

"Fizemos o convite pelo histórico e capacidade de gestão por conta de todo o trabalho realizado com a gestão pública", disse Dário.


Zambon já foi interventor no Hospital Estadual de Sumaré, além de exercer outras funções públicas. Ele disse que não conhecia o futuro prefeito, mas gostou do projeto de governo.

Você viu?

"Nesta fase da vida é muito importante um convite destes. No começo eu pensei em não aceitar. Já tenho mais de 30 anos de gestão e vida acadêmica e pensei em novos projetos. Mas a vontade começou a aparecer e vimos o plano operacional e o projeto deste governo", disse.

Zambon chega para assumir o lugar de Carmino de Souza, que é chefe da Pasta desde o início do governo Jonas Donizette (PSB). 

Lair Zambon será o secretário de Saúde da gestão Dário Saadi.
Divulgação
Lair Zambon será o secretário de Saúde da gestão Dário Saadi.





NA REDE

Já para presidir a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência , Dário anunciou o urologista Sergio Bisogni. Ele já trabalhou no Hospital Mário Gatti e atualmente é professor na faculdade de medicina da São Leopoldo Mandic.

"Aceitei esse desafio e tive as mesmas dúvidas que o Lair Zambon. Nestes próximos dias vou me inteirar da situação atual. Sei que muitas coisas boas foram feitas. Na minha cabeça, vou aproveitar o que de bom foi feito e avançar nas necessidades", disse.

Bisogni vai assumir o lugar de Marcos Pimenta, que virou presidente da Rede em janeiro de 2014. 

Sergio Bisogni será presidente da Rede Mário Gatti.
Divulgação
Sergio Bisogni será presidente da Rede Mário Gatti.


WANDÃO SEGUE NO MESMO CARGO

Dário também confirmou que seu vice-prefeito, Wanderley de Almeida (PSB), o Wandão, será reconduzido ao cargo de secretário de Relações Institucionais.

Wandão ocupava a mesma pasta durante o governo Jonas Donizette e saiu para disputar a eleição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!