ACidade ON

Técnica de Enfermagem Liane Tinoco foi a primeira vacina em Campinas.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Técnica de Enfermagem Liane Tinoco foi a primeira vacina em Campinas.



A vacinação contra a Covid-19 começou em Campinas na última segunda-feira (18), com a aplicação de doses da Coronavac em profissionais da Saúde do HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp . Apesar dela, as doses que serão entregues para a Prefeitura ainda não chegaram na cidade, mas já há um plano definido para organizar a vacinação da cidade. 

A Saúde já informou os cinco Centros de Imunização para a Covid-19. Os espaços estão divididos entre cada uma das regiões da cidade (confira a lista abaixo). As primeiras doses, ainda sem data para chegar, vão ser direcionadas primeiramente para os cerca de 15 mil profissionais da linha de frente da saúde, sendo aqueles que atuam diretamente com os atendimentos de pacientes com covid-19.

O Estado havia prometido as doses para terça-feira (19), mas adiou a entrega para Campinas e ainda não divulgou um novo prazo para que a remessa chegue na cidade. 

COMO VAI FUNCIONAR?

Quando a vacinação for normalizada em Campinas, o munícipe deverá realizar um agendamento do local e horário que pretende tomar a vacina. As opções são pela internet, pelo telefone 160 ou pelo centro de saúde de referência da região onde a pessoa mora.


Quem optar pela internet, deverá acessar o site da Prefeitura e clicar em um banner sobre a campanha de vacinação que estará disponível para o agendamento. O cadastro ainda não está sendo realizado porque depende da quantidade de doses que o município receberá do Estado.

Será necessário preencher um cadastro e as opções de horário serão disponibilizadas. A pessoa poderá escolher dia e horário. No fim do processo de agendamento será emitido um comprovante com todos os dados, que pode ser impresso ou armazenado no celular. No dia da vacinação, as pessoas devem levar documento com foto.  

Você viu?

QUEM VAI PODER SE VACINAR?

O público-alvo da primeira etapa inclui profissionais de saúde em geral, pessoas a partir de 60 anos de idade, indígenas e quilombolas. A primeira etapa será dividida da seguinte maneira: 

1º - profissionais de saúde, indígenas e quilombolas (cerca de 63 mil pessoas);

2º -  pessoas com 75 anos ou mais (40.383 pessoas);

3º - 70 a 74 anos (26.309 pessoas); 

4º - 65 a 69 anos (33.507 pessoas);

5° - 60 a 64 anos (46.169 pessoas).

QUAIS SÃO OS LOCAIS?

Os Centros de Imunização escolhidos pela Administração também já foram definidos. Segundo a Prefeitura, são espaços grandes, com fácil acesso por ônibus e com estacionamento, o que possibilitará fazer vacinação no carro, se for necessário. Os locais foram divididos por regiões da cidade da seguinte forma:

- Casa da Criança Paralítica Rua Pedro Domingos Vitali, 160 - Parque Italia (região Sul);

- Naed Noroeste Avenida Ibirapuera, s/nº, Jardim Londres (região Noroeste);

- Centro de Vivência do Idoso Lagoa do Taquaral - portão 5 (região Leste);

- Círculo Militar Avenida Getúlio Vargas, 200. Jardim Chapadão (região Norte);

- CAIC Sudoeste Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União (região Sudoeste); 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!