Vacinação na rede municipal começou nesta quinta-feira (21).
Reprodução
Vacinação na rede municipal começou nesta quinta-feira (21).


Campinas iniciou na manhã desta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 para profissionais da rede municipal de Saúde que atuam na linha de frente do combate a pandemia. As primeiras doses foram aplicadas na sede administrativa da Rede Mário Gatti, em evento com a presença do prefeito Dário Saadi.

A médica cardioperata do Hospital Mário Gatti, Maelly Romi Ikuno foi a primeira a receber a aplicação da vacina, seguida por outros colegas do mesmo hospital. De acordo com Dário, os trabalhadores das demais unidades das redes privada e particular começam a ser vacinados a partir de sexta-feira (22).

"A Prefeitura de Campinas, a Secretaria de Saúde, a Rede Mário Gatti e a Vigilância Sanitária fizeram todo o trabalho de escolha e definição de quem será vacinado dentro das diretrizes do Minstério da Saúde e da Secretaria de Estado", comentou o prefeito.

"Aqui nós estamos sendo totalmente rigorosos com os critérios definidos, critério que entendemos justo. Estamos vacinando quem está na linha de frente, não só na rede pública como na rede privada. São as pessoas que estão desde o começo do ano passado na linha de frente. Sem dúvida, merecem a prioridade", completou.

A cidade recebeu 24.900 doses do Instituto Butantan para iniciar a campanha. O carregamento chegou na noite de quarta-feira (20), e o local de armazenamento foi mantido em sigilo por questões de segurança.


A primeira na cidade

A vacinação contra a Covid-19 começou em Campinas na segunda-feira (18), quando a técnica de enfermagem Liane Tinoco recebeu a primeira vacina do interior de São Paulo, no Hospital de Clínicas da Unicamp.

As doses utilizadas na ação, no entanto, faziam parte de uma leva reservada pelo Estado para imunizar trabalhadores de seis hospitais paulsitas de referência. Desde então, a cidade seguia esperando a liberação das doses municipais, que chegaram ontem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!