ACidade ON

Câmera de segurança flagra roubo de tampa de bueiro em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Câmera de segurança flagra roubo de tampa de bueiro em Campinas

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a tampa de um bueiro da Avenida Orosimbo Maia , em Campinas , é roubada. O caso ocorreu no dia 14 de janeiro, mas as imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (22).


Na filmagem, é possível ver uma picape parando ao lado do bueiro, dois homens saindo do veículo e removendo a tampa de proteção. O local fica próximo a um ponto de ônibus e apresenta risco aos pedestres que passam pelo local.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) foi acionada e um cavelete foi colocado sobre o bueiro para servir de sinalização.   


Você viu?

PREFEITURA 

A Prefeitura de Campinas informou que a reposição da tampa do bueiro está prevista para quarta-feira (27). Informa ainda que trata-se de um furto e que a população pode denunciar o caso para a Guarda Municipal e Polícia Militar, ou anotar a placa do veículo e denunciar para o telefone 156.  

Ainda segundo a Administração, Campinas possui 50,2 mil bocas de lobo e 10,2 mil poços de vista pluviais. Em 2019, a Prefeitura precisou repor 318 grades, 350 bocas de lobo e 80 poços de visita. A estimativa é que de 25% a 30% destas reposições sejam resultado de furtos. 

Vale ressaltar também que as grades de bocas de lobo são chumbadas, enquanto as tampas de poço de visita possuem travas. "Mesmo assim, a Prefeitura estuda uma forma de reforçar o travamento das grades e tampas", disse em nota.  

A população também pode denunciar a falta de tampas ou grades pelo telefone 156 da Prefeitura. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!