Dia D contra Covid em Campinas vacinou mais de 22 mil pessoas
Reprodução: ACidade ON
Dia D contra Covid em Campinas vacinou mais de 22 mil pessoas

Campinas imunizou até 18h30, nesta sexta-feira (4), 22.529 pessoas contra a Covid-19, no segundo Dia D de vacinação. Além dos cinco Centros de Imunização, 62 Centros de Saúde permaneceram abertos para a aplicação das doses em pessoas dos grupos prioritários agendadas pelo site vacina.campinas.sp.gov.br

O balanço é parcial, porque os Centros de Imunização ainda seguem abertos até as 20h. O total de doses aplicadas será divulgado neste sábado.

Do total de vacinados, 22.184 receberam a primeira dose e 345 a segunda. De acordo com a Secretaria de Saúde, o Dia D aconteceu sem intercorrências nos 62 centros de saúde e cinco centros de imunização e teve ótima adesão da população, com envolvimento das equipes, coordenadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Departamento de Saúde. Cerca de 1,2 mil profissionais atuaram nos Centros de Saúde.


A ação contou com o apoio do Exército, que ajudou a orientar pessoas nos cinco Centros de Imunização e nos Centros de Saúde Vila Ipê, Barão Geraldo, Aeroporto, Taquaral e Pedro de Aquino (Balão do Laranja). A Guarda Municipal participou no apoio e segurança no transporte das doses para os locais de vacinação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!