Vacinação contra Covid em Campinas.
Fernanda Sunega/Pefeitura de Campinas
Vacinação contra Covid em Campinas.

A Prefeitura de Campinas abriu, na tarde desta terça-feira (8), o agendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades, profissionais da educação com 45 anos ou mais e trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos com 18 anos ou mais. O serviço está disponível desde 17h.

As pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades farão o agendamento pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.b r e, no dia agendado, deverão apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Os profissionais de educação, antes de agendar a imunização, deverão fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já no link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br. O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e, se for validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação.

Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade. As vacinas serão disponibilizadas para toda a equipe da Educação que trabalha em Campinas, como diretores, supervisores, professores, cozinheiras, faxineiras, porteiros, entre outros.

Trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos, que faltaram na data da vacinação que ocorreu no aeroporto entre 29 de maio e 3 de junho, podem fazer o reagendamento para receber a vacina no endereço https://vacina.campinas.sp.gov.br

Os trabalhadores de Viracopos deverão, no dia agendado, apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, o CPF e um documento com foto. Se estiver empregado como aeroportuário ou aeroviário da frente de atendimento ou nas operações com passageiros, deverão apresentar a credencial ativa do aeroporto no dia da vacina.

Se for aeronauta, deverá apresentar a credencial funcional que comprove a base da companhia aérea em Viracopos. Os nomes e autorizações serão conferidos na listagem oficial da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A.

A campanha em Viracopos, realizada entre os dias 29 de maio e 3 de junho, por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, imunizou 6.855 profissionais entre aeroportuários, aeroviários e aeronautas que estão na linha de frente de atendimento nas operações com passageiros.


ACIMA DE 18 ANOS

Hoje Campinas chegou a abrir o agendamento para pessoas acima de 18 anos para os interessados em receber a chamada "xepa" da vacina, com doses finais dos frascos.

Porém, por conta da alta procura foi necessário fazer a suspensão temporária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!