Vereadores de Campinas aprovam, em 1ª votação, LDO de 2022
Reprodução: ACidade ON
Vereadores de Campinas aprovam, em 1ª votação, LDO de 2022

Os vereadores de Campinas aprovaram, durante a sessão desta quarta-feira (9), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022. O projeto traz uma projeção de receitas na ordem de R$ 6,5 bilhões 4,39% maior que a LDO 2021 (R$ 6,3 bilhões).

A LDO é um importante instrumento de gestão financeira dos municípios, uma vez que estabelece as diretrizes que serão adotadas na elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual).

O documento também é elaborado em consonância com o plano de metas do governo, que leva em consideração três diretrizes; Qualidade de Vida, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.


OUTROS

Os parlamentares também aprovaram o PL do vereador Rubens Gás (DEM), que suspende os prazos dos concursos em vigor até dezembro de 2021, em virtude da pandemia, retomando a contagem de tempo para prescrição após esse período.

Rubens Gás ainda propôs que os órgãos responsáveis pela organização dos concursos públicos deverão publicar em veículo oficial os novos prazos de validade no prazo de até 30 dias da publicação da lei.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!