Família é feita refém durante assalto no Campo Grande
Reprodução: ACidade ON
Família é feita refém durante assalto no Campo Grande


Uma família foi feita refém durante um assalto a uma residência na noite de ontem (12) em Campinas. Um homem e dois adolescentes foram apreendidos por suspeita de envolvimento no crime. 

Segundo a Polícia Militar, os bandidos entraram na residência, no Jardim Sulamérica, localizada na região do Campo Grande, através de uma porta que estava destrancada. Eles renderam o casal e os filhos, de 11 e cinco anos

De acordo com as vítimas, a ação durou cerca de cinco minutos, e durante o tempo os bandidos pegaram notebooks, celulares, televisores, videogames, relógios e objetos da casa. O homem, que foi vítima do assalto, conta que foram momentos de desespero.

"Foram poucos instantes, mas que duraram uma eternidade. O que estava armado estava bem violento, ameaçou várias vezes atirar em mim, foi momentos de muita tensão. Eles queriam dinheiro e a gente não tinha, e meus filhos começaram a chorar. Minha única preocupação era virar um latrocínio e eu não conseguir acompanhar o crescimento dos meus filhos", relatou. 

Após pegarem os pertences, o trio fugiu levando também o carro do casal. Depois da saída dos assaltantes, uma das vítimas conseguiu ir até a casa de um vizinho, e acionar a Polícia Militar. 

Cerca de dois quilômetros de distância do local do crime, uma equipe da PM encontrou o carro das vítimas junto com os suspeitos, e iniciou uma perseguição. 

FUGA

Segundo o sargento da PM, Paulo Henrique Morares, os criminosos foram encontrados na região do bairro São Bento. Eles tentaram fugir com o carro, mas em seguida pararam em frente a uma escola, onde saíram a pé e entraram na instituição. 

Você viu?

"Eles desembarcaram na frente de uma escola e saíram em fuga. Nós entramos na escola durante a perseguição, e depois conseguimos na rua abordar dois dos três suspeitos", relatou. 

Segundo o sargento, pressionados os dois suspeitos confessaram o crime e disseram que o terceiro homem morava em um apartamento na região do Jardim Bassoli, onde também estavam os pertences das vítimas. 

De acordo com os policiais militares, um suspeito tem 20 anos e os outros dois são menores de idade, ambos com 16 anos. Todos foram detidos em flagrante e encaminhados ao Plantão Policial. 

Os adolescentes vão responder por ato infracional de roubo. Já o homem de 20 anos vai responder por roubo e corrupção de menor. 


OUTROS CASOS

Nesta semana, uma outra família de Campinas também viveu momentos de pânico. Na noite de quarta-feira (11) três criminosos invadiram uma residência, no bairro Village, e fizeram o casal e uma criança de 11 anos refém. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos foram apreendidos por suspeita de envolvimento no crime. 

Segundo a Polícia Militar, os bandidos pularam o muro da casa, na região de Barão Geraldo, e entraram pela lavanderia. Durante a ação, as vítimas foram amarradas e amordaçadas, e eram ameaçadas de morte durante o roubo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!