Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.


Após preencher 5.280 vagas de agendamento de vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 18 anos, Campinas suspendeu a marcação. A vacinação para este público havia sido reaberta nesta segunda-feira (30) por volta das 9h.

De acordo com a secretaria de Saúde, novas vagas serão abertas assim que a cidade receber mais doses. Todos os agendamentos de ontem foram para vacinar no Centro de Imunização CIS Guanabara Unimed, no Guanabara.

A suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação. As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) estão garantidas. A segunda dose sempre é marcada pelo serviço de saúde no momento em que a pessoa toma a primeira.

Embora o agendamento tenha sido temporariamente suspenso, até a chegada de mais doses, se alguém que estava agendado desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

ADOLESCENTES DE 15 A 17 ANOS

O agendamento para adolescentes de 15 a 17 anos com e doenças prévias continua aberto, segundo a Saúde. Ele foi aberto na tarde de ontem e ainda há 14 mil vagas.


A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo.

As vagas estarão disponíveis nos 64 centros de saúde que fazem a vacinação (Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não fazem a imunização).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!