Previsão é de realizar 70 mil consultas on-line por mês (Foto: Divulgação/PMC)
Previsão é de realizar 70 mil consultas on-line por mês (Foto: Divulgação/PMC) 

A secretaria de Saúde de Campinas divulgou na tarde desta quarta-feira (15) que implantará um sistema de consultas médicas on-line na rede pública. Ao todo, o sistema atenderá os 67 centros de saúde, três policlínicas e nos atendimentos de consultas de especialidades dos hospitais municipais Mário Gatti e Ouro Verde.

De acordo com a pasta, o edital para a contratação da empresa que implantará a telemedicina será publicado nesta quinta-feira (16) .

A previsão é de que o sistema tenha capacidade de realizar 70 mil consultas on-line por mês, o que representa 55% das 130 mil consultas presenciais realizadas na Atenção Básica (centros de saúde) e Atenção Secundária (policlínicas e ambulatórios de hospitais).

CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, a expectativa é aumentar a capacidade de atendimento, com acesso mais rápido aos resultados de exames e maior integração dos profissionais dos vários serviços dos centros de saúde, especialidades e área hospitalar.

"O projeto proporcionará modernização tecnológica com a associação dos atendimentos presencial e à distância, além de trazer grandes benefícios à população de Campinas", comentou.

"A telemedicina une a tecnologia e a saúde. Com a implantação da plataforma, a rede vai ganhar agilidade no atendimento e, consequentemente, a otimização do tratamento, que são fundamentais na Saúde", disse o secretário.

"Vai agilizar bastante o atendimento às pessoas e desafogar as unidades. É uma iniciativa que moderniza a rede de Saúde e todos vão ganhar com isso", disse o prefeito Dário Saadi (Republicanos).

A medida vai integrar a rede de assistência à Saúde do município por meio de sistemas já implantados, como o e-SUS, que fornece todas as informações dos pacientes, como exames, vacinas etc. Portanto, a plataforma de telemedicina da secretaria de Saúde terá capacidade de fazer uso de dados de atendimentos registrados nos sistemas de informação do município.



AS PROPOSTAS

O recebimento das propostas será feito a partir das 8h do próximo dia 29 até as 9h de 30 de setembro. A licitação é por menor preço ofertado.

A abertura das propostas e a disputa de preços do pregão eletrônico também estão marcadas para o dia 30, às 9h e às 10h, respectivamente. Depois, o arrematante envia a documentação, que será encaminhada para os setores competentes para análise

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!