Temperatura caiu em Campinas nesta quarta-feira (22).
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Temperatura caiu em Campinas nesta quarta-feira (22).


A primavera tem início no Brasil nesta quarta-feira (22), e vem acompanhada de previsão de queda nas temperaturas na região de Campinas. Ontem (21) a cidade bateu mais um recorde de calor, registrando a máxima de 37,9°C às 13h40 . A partir da tarde no entanto, houve uma virada no tempo causada pela chegada de ventos fortes. 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a mudança no clima ocorre por conta de uma frente fria.  

A previsão para a quarta-feira é de bastante nebulosidade no período da manhã, com diminuicão progressiva na cobertura de nuvens a partir da tarde , ventos intensos, temperaturas amenas e baixa amplitude térmica, com mínima prevista em 15°C e máxima em 24°C.  


Na virada de quarta para quinta-feira, é esperado mais um declínio nas temperaturas e a quinta-feira deve amanhecer com temperaturas em torno de 12°C. Entretanto, sob condição de céu parcialmente nublado a predomínio de sol, uma grande amplitude térmica é esperada, e a máxima fica em torno de 29°C.  

E A CHUVA? 

Segundo o Cepagri, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, sem indicativos de temporais. Chuvas são esperadas para o final de semana, mas não há indicativos de grandes volumes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!