Mãe de copiloto de avião que caiu (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Mãe de copiloto de avião que caiu (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A mãe do copiloto do avião que caiu entre Ubatuba e Paraty, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, disse em vídeo ter recebido informações desencontradas sobre acidente (veja vídeo abaixo).

O avião saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, com destino ao Rio de Janeiro, e caiu na noite de ontem (25) em mar aberto na região de Ubatuba, litoral de São Paulo. Equipes de resgate estão no local.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o local exato da queda ainda não está definido e ocorreu próximo da divisa de RJ e SP. A nota ainda diz que algumas informações mostram que Aeronáutica e Marinha passam a localização no RJ.

Por fim a nota informa que o Corpo de Bombeiros está enviando para local uma lancha tripulada por quatro bombeiros que navegará até a divisa de SP com RJ, no limite da navegação interior.



No vídeo postado nas redes sociais, a mãe, chamada Ana, fala que assim que soube do desaparecimento do bimotor foi até o Litoral Norte.

"Chegamos em Paraty agora, são 5h da manhã. Soubemos da queda do avião ontem às 21h10. Foram acionados todos os órgãos para poder fazer a busca. Tudo desencontrado, um não sabia de nada e o outro também não sabia de nada. A gente ligou para a Capitania dos Portos, para vários orgãos, mas só iam começar a busca agora pela manhã...".

Confira o depoimento completo da mãe no vídeo:



OUTRO LADO

As equipes da PM (Polícia Militar) de São Paulo, responsáveis também por fazer buscas, confirmam que receberam um aviso do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) de Curitiba com o aviso de desaparecimento do avião.

No entanto, segundo a corporação, não foi possível fazer sobrevoos noturnos porque não havia aeronaves no momento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!