Celulares comprados pela idosa foram recuperados e devolvidos.
Divulgação/PM
Celulares comprados pela idosa foram recuperados e devolvidos.


Dois homens foram presos na noite de ontem (1º) em Campinas, acusados de extorquir e ameaçar uma idosa de 77 anos. Segundo a Polícia Militar, a vítima passou horas no telefone com os bandidos, sacou dinheiro e comprou vários celulares a pedido da quadrilha.

A idosa passou praticamente um dia inteiro obedecendo às exigências da quadrilha. A extorsão começou na noite de terça-feira (30). A quadrilha dizia que estava com a filha da vítima.

"Eles falavam que estava com faca no pescoço dela, que qualquer coisa errada iam matar ela, mas se eu fizesse tudo direitinho nada ia acontecer", contou a vítima, que disse que teve que ficar o tempo todo com a quadrilha no telefone.

Entre transferências bancárias, empréstimos, compras no cartão de crédito e saques, o prejuízo da aposentada é estimado em cerca de R$ 30 mil. A idosa chegou a ser obrigada a ir até um shopping de Campinas, onde comprou 11 aparelhos celulares para os criminosos.

A PRISÃO

Dois criminosos envolvidos na extorsão foram detidos por policiais militares que suspeitaram de um carro estacionado próximo ao shopping. Os celulares comprados pela idosa estavam no veículo.

Os homens foram encaminhados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Durante a prisão, outros integrantes da quadrilha tentaram enganar a polícia por telefone dizendo que estavam com a vítima.

Durante negociação, eles falaram que pediram uma viagem por aplicativo e encaminharam a vítima para a casa. Após buscas, a idosa foi encontrada na própria residência. 


Segundo a Polícia Militar, todos os celulares foram devolvidos à loja do shopping e o valor pago por eles será devolvido pelo banco. Outros integrantes da quadrilha ainda estão sendo procurados.  

Em casos como esse, a polícia orienta que a vítima ligue para o telefone 190 e também para os familiares que estariam em poder dos criminosos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!