Sinfônica faz apresentação de Natal na Concha Acústica no domingo.
Reprodução
Sinfônica faz apresentação de Natal na Concha Acústica no domingo.


Campinas terá no próximo domingo (19) o tradicional Concerto Especial de Natal. A apresentação será às 18h, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, com acesso pelo Portão 2.

A entrada é liberada a partir das 16h, e, segundo os organizadores, é recomendável chegar com antecedência. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completo contra a covid-19 e o uso da máscara durante todo o concerto.  O evento é organizado pela Unimed Campinas em parceria com a Prefeitura.

A APRESENTAÇÃO

A apresentação contará com dois solistas convidados: a soprano Thayana Roverso e o barítono Vinícius Atique, no concerto que encerra a temporada artística de 2021. A regência será do maestro Victor Hugo Toro, que fará sua última apresentação como diretor artístico e regente titular da Orquestra.  

No local, haverá um posto de coleta de alimentos não perecíveis, para doações espontâneas, que serão destinadas à Campanha Natal Sem Fome da Prefeitura de Campinas.

COMPROVANTE

Para prestigiar o concerto será preciso apresentar, na entrada, o comprovante de vacinação completo contra a covid-19. No caso de ter apenas a primeira dose do imunizante, além do comprovante, será necessário apresentar o resultado negativo do exame PCR feito até 48 horas antes do evento, ou o resultado do teste de antígeno, realizado com antecedência de até 24 horas.  

O comprovante pode ser exibido por meio físico (a carteira de vacinação) ou digital uma fotografia no celular, pelo site do Poupatempo ou Conecte SUS. O uso de máscara de proteção também será obrigatório durante todo o concerto. A recomendação é que o público chegue mais cedo, a fim de evitar aglomerações na entrada.  



REPERTÓRIO

Com amplo repertório, o público poderá apreciar obras de renomados compositores, além de canções natalinas conhecidas em todo o mundo.  

"O Concerto de Natal é um presente para a população de Campinas que, como todo o país e o mundo, enfrentou um 2021 de muitos desafios. É o momento de gratidão, de agradecer a cada um que chega ao final do ano com esperança em dias melhores", afirmou a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.

O PROGRAMA

1. F. Herold: Abertura "Zampa"

2. A. Sullivan - The pirates of Penzance, "Pour wandering one

3. A. Sullivan - The Pirates of Penzance, "Major-General's Song

4. J. Strauss, Zigeunerbaron, "Einzugmarsch"

5. J. Strauss: Die Fledermaus, "Dieser Anstand so manierlich" (dueto das horas)

6. G. Puccini: la Boheme, "Quando m´en vo´" (Valsa musetta)

7. G. Bizet: Carmen, "Votre toast"

8. J. Strauss: Feuerfest, Polka Francaise, Op. 269

9. F. Lehar - Merry widow, "Lippen Schweigen"

10. Carlos Gomes: Quem sabe

11. L. Cohen Hallelujah (Arr: Tiago Pallone)

12. Oh holy night I. Berlin

13. White Christmas (Arr: Tiago Pallone)

14. Roupa nova Natal todo dia (Arr: Tiago Pallone)

15. Jingle Bells - Tradicional ( Arr. Bogdan Dragan)

16. Bis 1: Orquestra: P. Lincke, "Berliner luft"

17. Bis 2: Dueto: A. Sullivan: The Mikado, "There is a beauty in the bellow of the blast"

18. Bis 2: Tutti: Noite feliz

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!