Reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, anunciou nova suspensão das atividades presenciais.
Reprodução/Unicamp
Reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, anunciou nova suspensão das atividades presenciais.


A Unicamp publicou, nesta terça-feira (30), uma resolução,  assinada pelo reitor Marcelo Knobel, que prorroga a suspensão de atividades presenciais em  Campinas, Piracicaba e Limeira , cidades onde estão localizados os três campi da universidade. Diferente das outras vezes que prorrogou a suspensão, desta vez a instituição não determinou uma data para o retorno.

Outras três resoluções já foram publicadas anteriormente, e todas estabeleciam uma data para a retomada das atividades presenciais . A última publicação previa a volta justamente para esta terça. O aumento dos casos de Covid-19 na região, no entanto, motivaram a nova decisão, com prorrogação por tempo indeterminado.

Leia também: 

A Unicamp foi a primeira universidade pública do Brasil a suspender aulas em razão da pandemia do novo coronavírus , no dia 13 de março. A suspensão foi adotada antes mesmo da quarentena decretada pela Prefeitura de Campinas, iniciada no dia 23 de março, com o fechamento das atividades não essenciais.

Desde então, a instituição fez uma série de ajustes, como estender o primeiro semestre letivo até agosto. Além disso, foram feitas mudanças no modelo de aplicação do vestibular , que terá a primeira fase realizada em dois dias, conforme os cursos selecionados pelos candidatos.

Segundo a nova resolução, “a medida está sujeita à reavaliação, a qualquer momento, conforme evolução da situação da pandemia”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!