Campinas registra redução de 95,9% de mortes por Covid-19.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Campinas registra redução de 95,9% de mortes por Covid-19.



A secretaria de Saúde de Campinas divulgou, nesta quarta-feira (9), que a cidade registrou uma redução de 95,9% nas mortes por covid-19 desde o a última semana de janeiro até o momento.

Leia Também

De acordo com os números, a cidade registrou 73 mortes pela doença na última semana de janeiro. Já no último dia 10 de março, foram três registros. 

O gráfico mostra ainda um aumento a partir da segunda quinzena de janeiro. Foram três mortes na primeira semana, seguindo para 15 na segunda, 42 na terceira semana. A última registrou 73 óbitos.

Leia Também

Os dados também apontaram redução ainda maior - de 98,9% - no número de casos de coronavírus no mesmo período. Foram 4.140 na primeira semana de janeiro. Agora, na segunda semana de março, foram 47 casos registrados.

O levantamento foi apresentado em live do prefeito Dário Saadi (Republicanos), onde também foi anunciado que Campinas seguirá o governo do Estado e liberará o uso de máscaras em ambientes abertos (leia mais aqui).



MÁSCARAS


A Prefeitura de Campinas anunciou a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos a partir de hoje (9). A medida segue o governo estadual de São Paulo, que flexibilizou mais cedo o uso de máscara. Porém, o uso obrigatório das máscaras em ambientes fechados segue.

O decreto municipal vai ser publicado amanhã (10), mas de acordo com a secretaria de Justiça, não haverá punição para quem não usar máscara já a partir desta quarta-feira.

Com isso, fica permitido estar sem a proteção nas ruas, praças e parques, além de estádios de futebol. Em ambientes fechados, no entanto, a obrigação continua valendo para escritórios, salas de aulas e transporte público entre outros.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários