
Uma advogada foi presa por maus-tratos após abandonar um cachorro em uma rua do bairro Chácara da Barra, na cidade de Campinas, em São Paulo.
A ação criminosa foi registrada em vídeo por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) nesta quinta-feira (30). Segundo a equipe, o cão de pequeno porte foi deixado ao lado do veículo, sem qualquer guia ou acompanhamento, e passou a circular sozinho pela rua.
A Polícia Civil constatou o abandono quando o veículo começou a se afastar e a advogada seguiu sem o animal. Os agente abordaram a mulher e realizaram a autuação.
Minutos depois, o cachorro correu em direção a mulher, o que, de acordo com os policiais, confirmou o vínculo entra a suspeita e o animal.
Cãozinho resgatado
O cachorro, de pequeno porte e com aproximadamente 10 anos de idade, foi resgatado e encaminhado para avaliação veterinária. Posteriormente, ele foi entregue aos cuidados de uma ONG de proteção animal.
Em nota, a Polícia Civil informou que, em razão da pena máxima prevista em lei para o delito, não foi arbitrada fiança, e a presa foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina da região, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A identidade e idade da advogada presa não foram divulgadas.